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terça-feira, 17 de agosto de 2010

quando você nasceu pra causar

nos 50 minutos de aula de inglês.

(Você pode ter pesado, mas ela não tinha falado que era uma hora e meia?? mas é, 50. Já vou explicar.)

1º passo: querer fazer algo antes do compromisso, com pouca probabilidade de dar tempo.
Você saiu do estágio correndo, se enfiou na fila do bandejão e acabou de conseguir se sentar. Olha no relógio, TCHARAM! 12h.
Fudeu já. Agora come.

2ºPasso: escolhas erradas.
Eu sei, eu sei, tinha salsicha e frango assado, você teve que escolher um só. Isso já judiou de você.
Mas da próxima vez que você estiver com sede, tiver esquecido a caneca reciclável da usp e ver melancia na sobremesa, apenas fique feliz. NÃO pegue três pedaços grandes.

3º passo: chegar atrasada.
dez minutos depois (é. 10 min.. lá se foi meu árduo esforço de aprender a comer devagar) você sai correndo louca do bandejão, pega a bicicleta, quase atropela um cara de muleta e desce alucinada pra biblioteca, fazendo curvas que, se a sua mãe visse, colava aquele capacete (que o tio do seu namorado te deu, agora encostado com teia de aranha na escrivaninha) com superbonder na sua cabeça.
Você estaciona em qualquer lugar, sente a melancia mandando um oizinho
e entra na biblioteca, tirando tudo e todos da sua frente até chegar na sala onde fez a prova de inglês.
Tem gente lá, e na lousa tem palavras em inglês. Legal, é a aula mesmo.
Batenaportaentrapededesculpa,perguntaseélámesmoesenta (é, foi bem assim mesmo, sem espaço.)

4º passo: fazer parte da turma (ou não).
A professora super nice girl te entrega uma lista de nomes pra você assinar e te passa um papelzinho pra escolher nove das palavras na lousa por que tava tendo bingo, e depois ia tocar a música pra gente ver as palavras. Você faz super feliz, crente que agora vai dar tudo certo.

5º passo: "What's your name?"
Ela toca a música uma vez(com um som horrível), ninguém se manifesta falando que ganhou, tendo marcado todas as palavras.
Ela toca de novo. Eu resolvo falar.
Ela me pergunta meu nome.
Eu ganho um bombom por ter encontrado todas as palavras.
A melancia falando oi de novo quando eu encaro ele e enquanto eu desejo que o chão me engula

6ºpasso: controle-se.
A teacher começa a passar as respostas.
Tecnicamente a sala toda tem que responder pra ela.
Só eu respondo.
Ela ameaça me dar outro bombom.
Eu fico quieta.

7ºpasso: surpresa.
A menininha do estágio aparece na porta, conversa 5 min com a professora e ela deixa ela entrar. Ela senta e faz a atividade com a gente.
Agora é tradução das palavras encontradas e da música.
Você esquece que tinha que ficar quieta, volta a falar.
Agora a menininha do estágio também fala as respostas.
Você não sabe se fica feliz ou não, por que algumas tão erradas e você automaticamente corrige.

8º passo: olhe para trás.
O cara que tava na sua turma semestre passado :]
ele está te observando.

9º passo: fim da aula.
você se vira pra conversar com ele, ele diz que você fala muito bem e tal.
Ai não sei em que assunto estamos, ele cita o nível "introdução ao inglês"

10ºpasso: opa!
Você, com a pulga atrás da orelha, vira e guarda esse tópico pro particular com a moça chamada professora com uma pronuncia, acredite, pior que a sua.
Ela dispensa a sala por que não tinha mais o que dar, você vai lá, chama ela e pergunta que nivel é aquele.
Ela responde.
Você fala seu nível
(sinta a discrepância: introdução ao inglês X nível avançado)

11º passo: a hora da PUTA CARA DE "UÉ"
e a professora, reparando no passo 11
me conta umas coisas de canto, por exemplo: "tem uma aula em outro departamento que também acontece nesse horário"

12º passo: o fim
AI MEU BEM. FICHA CAIU.
hora certa lugar errado.
Ela me deu um último sorrisinho, igual os 2732937837 de quando a sala ficava em silêncio e eu respondia
e eu fui na velocidade da luz pro outro lugar.

A outra aula já tinha acabado.


Depois de ter dado todas as respostas da aula e tendo ganhado o sonho de valsa que era pro pessoal esforçado de introdução ao inglês...
me sinto meio Paola Bracho.


muito pólem nessa hora.

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