BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

sobre ser grata

Dever ter uns 3 meses, que toda vez que alguma coisa boa acontece comigo, eu olho pro céu e agradeço.

Não sei de onde veio esse hábito, ou por que ele surgiu...
Veja bem, nada contra ele, afinal eu sou tecnicamente cristã.

apesar de, In fact, achar que a segunda vez que eu fui à missa esse ano foi esse domingo (a primeira foi nas férias, a missa de sétimo dia da Bisa). Ou seja, não rola nada daquela carolisse de barata de igreja...

Aliás, eu sempre quis ir contra esse caminho que a minha mãe queria que eu seguisse...
Ela toda semana me arrastava pra missa, cantava em voz alta e ainda por cima não me deixava ir brincar lá fora com as outras crianças. Sério, eu devia ser tipo, a única criança que já sabia andar que ainda tava lá dentro, ou pelo menos ouvindo o padre e não brincando no banco ou fazendo barulho.

Foi nesse esquema até uns 15 anos (eu, ocasionalmente superei o não-brincar lá fora...)
Nisso passou a primeira comunhão e o crisma
(que no fundo, no fundo, eu acho que fiz só pro caso de querer casar na igreja, pra não ter que ficar naqueles cursos intensivos sobre "catolicismo e o Senhor e laços matrimoniais" de 3 meses antes da cerimônia - eu tenho essa mania de fazer as coisas antes por precaução...
Grande meleca, descobri que de qualquer jeito você tem que fazer umas aulinhas de alguma coisa~)

Depois veio o rezar o terço com velhinhas toda terça-feira...
Eu contava cada bolinha como se contasse minha vida... e ainda me perdia nos cálculos (desgraça né? risos)

Ai, finalmentealeluiairmãos veio a tensão pré-vestibular, o que deixou claro pra minha mãe que se eu não passasse, culparia eternamente o tempo perdido ouvindo citações da bíblia, quando poderia estar estudando trinômio quadrado perfeito, Vale do Ribeira, o Iluminismo ou a primeira fase do Modernismo...
E o bolso dela sofreria com o cursinho.

Bom, eu passei, não sei que fim as velhinhas levaram e os domingos à noite são gastos em viagens pra cidade da faculdade.

Não que eu sinta falta de alguma coisa..
Tem gente que tem mania de seguir as coisas do seu jeito, como quando alguém da igreja falou que beijar a própria mão depois de fazer o sinal da cruz era besteira, quase sacrilégio.
Faço isso até hoje e não to nem ai. (ai, só nomedopai-dofilho-doespíritosanto-amém parece tão incompleto~)
mas enfim, não que eu sinta falta de alguma coisa,
mas a vida continua e você ve as pessoas passando pelas próprias crenças:

metade da família por parte de pai virou evangélica (já duas vezes que eu fui visitá-los eles me enganaram e me levaram pruma reunião e prum culto, respectivamente... estória pra outro dia) e a cada 10 minutos solta um "aleluia", um "Pai" e essa mania irritante de ao invés de usar tu ou você, falar com o respectivo usando o inusitado pronome "ti"    (pra quê? me diz, pra quê? Cê quer formalidade? Quer evitar que o Divino se confunda achando que você tá iniciando uma conversa com ele às 6 da manhã quando na realidade tá perguntando o preço do pastel pro japonês da feira???)
um tio foi ordenado diácono,
minha mãe sempre me pedindo pra rezar para que as coisas melhorem...

Na realidade eu não atendi muito esse pedido dela (foram vários) porque, pra ser honesta, pra mim as coisas como tavam, tavam boas... Afinal, a gente não tava lá? Conseguindo levar? Rindo todo dia? Ou era tempestade no copo d'água ou até hoje ela esconde realidades tensas de mim...

Mas agora, que você fica bastante tempo byyourself na vida, vem essas manias...
não é carência de não ter com quem conversar, JURO.
É só uma ação que me vem naturalmente, seja o fato de algo ter dado certo ação divina, mérito do meu trabalho ou coicidência, já disse que gosto de precaver afinal...

Enfim, se você me ver falando que eu sou abençoada - e eu espero que você escute bastante, por que significa que alguma coisa deu certo :) - não me deu surto de moça da igreja... Eu apenas estou continuando uma coisa que surgiu na minha cabeça e agora é natural...

-Aliás, qual o problema de ser uma moça da igreja afinal? Mesmo que seja pouco provável vindo de mim, a pessoa que aprendeu um pouco sobre "Umbanda" num barzinho sexta-feira passada e já tem novas crenças na cabeça~



E o namorado ateu vai ser um problema SÉRIO no curso de "catolicismo e o Senhor e laços matrimoniais" - sério



realidade: tudo isso por que eu não quero estudar pra prova de Fundamentos de Economia Política e Desenvolvimento de amanhã às oito

cronológico: muito tempo sem postar; muitas coisas acontecendo.. bicicletivas, provais, estagiárias, doentícias... MAS
alegria, alegria, a semana da pátria tá chegando~ boracomprarraybande25reais~


droga, ainda são 21:20... dá tempo de estudar mais antes de dormir... e se eu não estudar vou ficar com peso na consciência... MALDITA CONSCIÊNCIAAAA

1 ∙ √⅝ pessoas resolveram falar:

Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.