BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Nostalgia

Veja bem, eu adoro chuva.

Mesmo! Você pode até achar estranho, ou ser do tipo que vive em uma cidade grande cinza e chuvosa e levanta os braços em direção ao céu toda vez que aparece um solzinho quente e deixa você dar aquela fugidinha pra praia, clube ou poça de água da esquina -logo, pensa que sou louca.
Mas é. Eu gosto de chuva.

Acho que no fundo no fundo, me lembra o Natal (tenho certeza que uso esse argumento toda vez);
já que, pelo menos na minha cidade - aliás, em todo lugar que eu vou passar essa data!!- chove na noite do 24 para o 25 de dezembro. E eu vou pra garagem/varanda ver o céu, a rua, sentir o cheiro de chuva, ouvir o vento e as folhas e comer em paz a fruta que eu roubei da decoração da mesa natalina...

Então, como boa oriunda da revolução Francesa que sou;


é só chove de fim de tarde eu já fico assim, alucinada - XERADAÇA MESMO-  achando que vou ganhar presente!
Hahaha

Nem posso falar que é brincadeira porque EU sei que tem fundo de verdade.
eu gosto de presente!! Principalmente os de Natal, porque todo mundo tá ganhando também - principalmente aquela sua prima mais nova da parte rykah da família que sempre quer zilhões de presentes diferentes relacionados às modinhas da vida dela - juro, já teve patinete motorizado, coisa do RBD, cd do Frezno... (e o mais engraçado é que o aniversário dela é tipo, uma semana depois. E a gente sempre diz que o presente de Natal foi mais caro já pra valer como de aniversário também... Mas ninguém resiste e 2 de janeiro tá lá minha tia, Deus e o mundo, dando outra coisa que só com cem anos de mesada eu conseguiria adquirir - não é inveja. Já chegou a ser, mas passou; hoje eu me divirto pela divergência de interesses que a gente tem ~ no momento ela é colorida... a gente sabia que isso ia acontecer quando ela quis cortar a franja... ~ e no fim sempre tiro uma casquinha)

Enfim...
Tava no meio da aula prática de botânica sistemática quando o mundo tremeu.
Como eu sou do tipo que tem miopia mas o problema é de surdez mesmo, precisei perguntar pro colega da frente o que tinha acontecido e ele respondeu que era chuva.
As janelas da sala são do tipo que tem insu-film pra dentro, pra não deixar a claridade entrar... MAS também não deixam a gente ver a clareza do céu lá fora, então fiquei nessa angústia uns 40 minutos até ter certeza, na saída, quando cairam 3 gotas bem no meu peito (chest, não breast) e eu senti a bicicleta molhada, de que estava chovendo.

Bora pra aula de física, que tem prova semana que vem - de novo. já não bastasse a de bioquímica de hoje de manhã.
Pedalar até o depto de engenharia foi uma delícia, já que a pessoa aqui disse que gosta de chuva -só era tenso o fato de as ruas estarem molhadas somado às minha eximias habilidades ciclísticas - e fui sorrindo embaixo do chuvisco.

Só que passada meia hora de aula o chuvisco agradável e nostalgico começou a engrossar sabe?
Engrossou a voz, deu um acorda neném e quando a gente percebeu, os pinheiros centenários da escola estavam chacoalhando de maneira bem suspeita lá fora... 
E começou um "trinc, trinc" que olhamos pela janela e tcharans: GRANIZO!

Ai já falei "fudeu, fudeu", meu fim de tarde natalino já tava "o dia depois de amanhã" e a coitada da menina sentada do meu lado, que sempre vai pra faculdade de carro, tinha acordado com vontade de não poluir o meio ambiente e justo hoje tava dependendo dos próprios pés prestes a ficarem encharcados..

E isso porque, em meio ao balançar tenso das árvores na janela, a energia acabou.
é.
Nem me abalei na realidade; no COC a energia também acabava, mas aqueles geradores sobrenaturais from hell sempre faziam ela voltar em menos de 5 segundos, iluminando e permitindo o powerpoint como se nada tivesse acontecido, acabando com qualquer esperança de não ter aula..
Acontece que, como eu já disse; na faculdade a coisa É diferente (y) ;)

Então tivemos a última meia hora de aula sem energia.
Com o professor escrevendo só em 1/4 da lousa, porque ele tem quase 80 e a gente resolveu que só dava pra enxergar um canto do quadro com a luminosidade natural.

Fim da aula,
a chuva diminuiu um pouco, ai veio aquele pensamento "agora é a minha chance"

E assim, era 5 pras 6 e estava eu enfrentando as poças de água e os carros pra chegar em casa e por a minha roupa pra secar
isso porque nem citei o fato de o banco estar encharcado, então, pra não piorar o estado da minha calça, o esquema era voltar pedalando em pé.
Acontece que ninguém explicou esse protocolo pras minhas pernas; principalmente dois dias depois de ter colhido batatas...
Ou seja, no fim quase que tiver que rosnar pra vizinha de quarto que aquela parte mais escura na minha bunda não era culpa minha!!


Mas honestamente, eu voltei pra casa no fim do dia, sorrindo.
Não me importando com os carros, ou a sujeira ou qualquer outra coisa que não fosse eu e a chuva, uma conversando com a outra... Do nosso jeito.


reallifefacts: #provável que a chuva não tenha gostado do papo e ferre minha ida pra escola amanhã cedo.

#estou com dor de garganta e passei por isso hj. agora eu morro.

#Hoje acordei um monte de vezes no meio da madrugada... teve uma hora que eu olhei no celular e tava lá "6:25". Acontece que a vizinha da casa de baixo tinha feito barulho, então, não sei com que técnica de "Inception", eu enfiei na minha cabeça que meu celular tinha ficado uma hora atrasado e já tinha passado da hora de acordar e que eu ia perder a prova. Precisei levantar, dar uma volta na casa, analisar o céu e quase tocar na porta da vizinha de quarto pra saber porque ela, a pessoa que levanta sete em ponto todo dia e vai ao banheiro três vezes cronometradas (a segunda é sempre na hora que eu acordo e quero lavar o rosto e fazer xixi. acredite, aprendi esses horários da pior maneira) ainda não estava destrancando a porta pra ir pra faculdade.
No fim sosseguei e voltei pra cama pra acordar 3 minutos antes do meu despertador começar "Big girls don't cry" às 7:15h

milagretivo: consegui fazer os dois trabalhos pra amanhã, com folga, mesmo tendo tido a semana mais corrida da vida, com namorado, bioquímica e estágios... O trabalho de inglês que eu descobri ontem também já ta encaminhado...
Que beleza... Melhor que isso só se eu tivesse umas comida decente na geladeira

musicalmente: HOJE ESTRÉIA A NOVA TEMPORADA DE GLEE!!
e eu vou dormir sem assisti-la. Aliás, só poder tentar ver no findê...
Se o blog ficar fora do ar, vocês saberão que eu não sobrevivi, mas fiz um testamento deixando amor pros três leitores e meio disso daqui!

internetesco: http://www.sheldonshirts.com/ e http://www.thinkgeek.com/computing/accessories/96b3/


titular: nostalgia porque, há exatamente um ano, eu fiz uma mesma postagem sobre chuva.

2 ∙ √⅝ pessoas resolveram falar:

Deus disse...

Qndo ameaça chover, eu coloco um saco plástico no banco da bicicleta, então é só tirar qndo for centar.
Eu deixo esse saco no porta garrafas da bicicleta.

ElisaC disse...

ebaaaa... eu to no testamento neh?
pq eu leio sempre... é minha leitura regular aki... HUAHAAUAH

E eu que tenho uma capa de chuva? ;D mais eu odeio ela, e se eu num toma cuidado ela rasga todinha, ke nem a anterior...